COMO CUIDAR DE ORQUIDEAS | QUAL O MELHOR SUBSTRATO


COMO CUIDAR DE ORQUIDEAS | QUAL O MELHOR SUBSTRATO

Clique Aqui ►( http://mon.net.br/9ezy )◄ Aprenda Como Deixar suas Orquideas Lindas e Maravilhosas ➥ http://mon.net.br/9ezy

"como cuidar de orquideas"

É importante ressaltar que as orquídeas demoram até três meses para se adaptar a novos ambientes e, muitas vezes, têm intervalos de floração de dois anos. 

Uma boa tática que abrevia o surgimento de floradas é o uso de fertilizantes – sendo o tipo 10/30/10 o mais indicado – três meses antes da época de florescimento. 

Mas o problema da falta de flores pode estar relacionado à ausência de estímulos. Segundo a orquidófila Rose Hariki, algumas plantas precisam se sentir ameaçadas para florir. 

É o caso da espécie Dendrobium. Quando a rega acontece normalmente não há estímulo, por isso, o ideal é reduzir a quantidade de água antes da floração”, diz “Já a orquídea Cymbidium gosta de frio e sente-se estimulada com pedras de gelo na terra.” como cuidar de orquideas

"como cuidar de orquideas"

O lugar do plantio é outro aspecto relevante e que deve ser analisado segundo a espécie. Orquídeas preferem estar em árvores (principalmente as epífitas, que vivem sobre outras plantas) de copas não muito fechadas, ou ainda em suportes de fibras de coco. 

O problema de plantar na terra é o risco de acumular água e das raízes ficarem submersas. Uma alternativa para as espécies que se desenvolvem melhor em vasos – a Cymbidium, por exemplo – é investir na drenagem. Para tanto, o ideal é preencher 1/3 do vaso com pedra ou caco de cerâmica. 

A troca do vaso deve ser feita logo após a compra. As raízes das orquídeas devem ficar arejadas, por isso, coloque-as em um recipiente de barro com furos”, afirma Margarete Linhares Cavalcante, paisagista. como cuidar de orquideas

"como cuidar de orquideas"

Diversos são os males que atingem as orquídeas. Os problemas vão desde a infestação de pulgões e caramujos, até a falta de nutrientes. 

A presença de insetos deve ser combatida de maneira rápida para que a planta não seja afetada. Mas alguns problemas exigem até a aplicação de remédios. 

Listamos abaixo alguns dos diagnósticos mais recorrentes nas espécies doentes: como cuidar de orquideas

VEJA COMO DEIXAR SUAS ORQUIDEAS LINDAS E MARAVILHOSAS

 http://mon.net.br/9ezy



Inscreva Se para ver mais videos :