Dicas sobre Orquideas - Como cuidar de orquideas


Dicas sobre Orquideas - Como cuidar de orquideas

Clique Aqui ➔ ( http://mon.net.br/9ezy ) MANUAL COMPLETO "COMO CUIDAR DE ORQUIDEAS"

"'como cuidar de orquideas"

Escrito de forma clara e objetiva segue-se excelente texto copiado na íntegra de folheto sobre orquídeas editado pela ASSOCIAÇÃO ORQUIDÓFILA DE SÃO PAULO - AOSP, de autoria do orquidólogo Sr. Denitiro Watanabe, de quem obtive autorização para esta publicação e agradeço por sua gentileza e colaboração. 

Querendo profundar-se nos assuntos aqui tratados, inclusive tendo em sua casa para uso diário dois ótimos MANUAIS com centenas de fotos e descrição de ORQUIDEAS HÍBRIDAS OU ESPÉCIES, vendidos pela AOSP, veja no final mais detalhes, fotos e como comprá-los. O texto a seguir ensina-nos:

a) Como situar as orquídeas.

b) Como pronunciar nomes de orquídeas;

c) Classificação por habitat;

d) Regras básicas de plantio;

e) Temperatura, Água e Umidade e Quando molhar a orquídea.

f) Tipos de substratos;

g) Luminosidade;

h) Adubação;

i) Pragas e doenças;

j) Quando dividir, plantar e replantar;

k) Floração.

"como cuidar de orquideas"

Depois de publicado este artigo, recebi email da amiga orquidófila Katia Maria, de Niterói/RJ, com o seguinte: “(…) sou uma leitora voraz de revistas, livros, enfim tudo o que for relacionado a orquideas e outras plantas (roseiras, violetas, etc).

E ao ler uma revista me deparei com uma reportagem sobre Denitiro Watanabe!
A história dele é incrível! Não sei se você conhece…
Ele com 70 anos cuida de mais de 2000 orquideas e 800 espécies e ainda tem tempo para escrever livros, participar de exposições, etc.

Quando da 2a. Guerra Mundial seus pais fixaram residência no Brasil e cultivavam hortaliças e pessegos.
Por ter passado em um dos melhores colégios de São Paulo foi presenteado pelo pai com um bulbo de Cymbidium , pois o pai não tinha condições de lhe dar uma planta com flores e folhas. 

Dois anos depois ela floresceu.
A partir de então ele começou a sua coleção aos 11 anos de idade!

Sua orquidea mais preciosa é uma Cattleya walkeriana “Feiticeira” que lhe foi presenteada por um amigo sob a condição de nunca a vender.

E como voce divide com outras pessoas suas experiências e passa o ensinamento de nunca comprar plantas sem nome! Bonito, uma verdadeira lição de vida, não é?” "como cuidar de orquideas"

"como cuidar de orquideas"

CULTIVO DE ORQUIDEAS - autor: Denitiro Watanabe, orquidólogo.

A) SITUANDO AS ORQUÍDEAS: A orquídea pertence a uma família de plantas subdividida em mais de 1.800 gêneros e cada gênero possui de uma a centenas de espécies. 

O número total de espécies oscila em torno de 35.000, espalhadas pelos quatro cantos do mundo. O gênero Isabelia, por exemplo, possui apenas 2 espécies. 

O gênero Cattleya possui cerca de 70 espécies. E o gênero Bulbophyllum tem mais de mil espécies. As orquídeas mais populares são dos gêneros (C.) Cattleya, (L.) Laelia (lê-se Lélia), (Onc.)Oncidium (uma das espécies é conhecida como Chuva de ouro), (Milt.) Miltonia, (Den.) Dendrobium, (V.)Vanda, (Phal.) Phalaenopsis (lê-se Falenópsis), (Paph.) Paphiopedilum, conhecido como sapatinho (lê-se Pafiopédilum).

B) NOME DAS ORQUÍDEAS: Os nomes das orquídeas são dados em latim ou grego clássicos, línguas mortas,para que sejam os mesmos no mundo inteiro e nenhuma língua viva prevaleça sobre a outra. Assim, costumam oferecer algumas dificuldades na escrita e na pronúncia. Veja os exemplos:

- O conjunto de vogais ae lê-se e. Ex.: Laelia (Lélia); Exceção: Aërides (Aérides).

- O conjunto de vogais oe também tem o som de e. Ex.: Coelogyne (Celógine).

- Ph tem o som de F. Ex.: Phalaenopsis (Falenópsis).

- X tem som de KS. Ex.: Xanthina (Ksantina).


- CH tem som de K. Ex.: Chiloschista (kiloskista), Pulchelum* (pulkelum), Chondrorhyncha (kondrorrinka), Chocoensis (Kocoensis), *Ornithorhynchum (Ornitorrincum)."como cuidar de orquideas"

▶MANUAL COMPLETO "COMO CUIDAR DE ORQUIDEAS"

Acesse Aqui ➔ http://mon.net.br/9ezy



--> Dicas sobre Orquideas - Como cuidar de orquideas

Inscreva Se para ver mais videos :